Arquivo da Categoria: Animação 2018

Fazenda dos Animais

A paixão pelos animais começou desde cedo, inicialmente como hobby mas, de forma natural, transformou-se num trabalho diário de grande prazer, que atinge diferentes tipos de clientes, com objectivos distintos de diversas zonas do país.
O nosso trabalho não tem limite… Fazemo-lo porque gostamos e porque acreditamos que todos os animais valem a pena.

Dedicamo-nos a diversas áreas, desde treino de obediência e correcção de distúrbios comportamentais, aves amestradas, falcoaria e presença em diversas feiras medievais e similares.

Radiki

 “Radiki” nasceu do enorme gosto pela música, dança e cultura oriental.

O grupo tem o objectivo de animar as vossas festas, sejam casamentos, festas temáticas, e muitos outros, com o místico, o exótico, o alegre e o colorido da dança oriental!

1º Lugar – East Fest Lisbon 2011
2º Lugar Grupos Oriental – ODW Portugal 2017

Black Raven

A Black Raven é um Grupo de Animação Temática e Recriação Histórica, que nasceu em 2005, em Cascais.

O gosto pela história, pela cultura e pelas tradições ibéricas leva-nos a apostar na imaginação, de forma a oferecermos personagens inesquecíveis.

Temos orgulho e prazer em planear e gerir os mais pequenos detalhes, adicionando um toque especial às nossas animações.

ATEC – Associação de Teatro Experimental do Curval

A ATEC nasceu da vontade de cerca de uma dezena de pessoas determinadas em promover cultura nesta tão nobre arte da representação e do humor.

Estreou o seu primeiro trabalho em Dezembro de 2013 e apresentou a sua primeira peça teatral “As Sete Viúvas do Mordomo Zé António” com rábulas de César de Oliveira, adaptação e Encenação de Isabel Cardoso em Novembro de 2014.

O ATEC foi Federado na FPTA-Federação Portuguesa de Teatro Amador no dia 15 de Junho de 2016 e tornou-se uma associação sem fins lucrativos a 1 de Março de 2017.

Associação Recreativa e Cultural do Curval

A Associação Recreativa e Cultural do Curval é uma das associações que aceitou de imediato o convite para participar na Feira Medieval “Paço del Rey”.

Associação sem fins lucrativos a ARCC tem sede no lugar do Curval e visa manter vivas as tradições culturais da freguesia de Pinheiro da Bemposta e toda a região.

A ARCC é conhecida pela dinâmica que imprime em eventos como as marchas populares, o carnaval ou ainda pela força do seu grupo de bombos.

Em 2014 foi uma das associações envolvidas nas comemorações dos 500 anos do Foral de Figueiredo e Bemposta tendo participado na “Bemposta Manuelina”.

Alanos

O grupo Alanos surgiu em 2010 e, desde então, têm levado as sonoridades medievais até às valiosas recriações históricas a nível nacional.

Herdado um legado marcado por povos nómadas os Alanos recriam, através de instrumentos musicais como a gaita de foles, timbalão, tamborim, corno, djambé e kerkabs, alguns dos temas mais emblemáticos dos tempos ancestrais. Estes temas entoam de forma singular e enérgica, contagiando o público que assiste.

O grupo é composto por músicos que, devidamente caracterizados, utilizam os melhores temas medievais e populares, recordando e transmitindo o legado musical outrora criado.